Por rafael.nascimento

Rio - Apenas um dos 28 torcedores do Corinthians presos no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, após uma briga com policiais, na partida com o Flamengo, em 23 de outubro, no Maracanã, foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Vítor Hugo Souza Oliveira deixou a cadeia na noite desta terça-feira. Os outros 27 acusados deverão passar o natal e ano novo atrás das grades, já que o TJ-RJ entrou em recesso. 

Torcedores do Corinthians enfrentou a PM após o empate em 2 a 2 com o FlamengoErnesto Carriço / Agência O Dia

Nesta terça, pelo menos 22 pedidos de habeas corpus sobre o caso, eram previstos para serem analisados, no entanto, apenas três foram julgados. Além de Vítor, o tribunal analisou os pedidos de André Luiz Tavares da Silva e de Leandro da Silva Coelho, que tiveram as solturas negadas. Os pedidos eram individuais e, portanto, não se aplicariam aos demais presos.

A defesa de Vitor Hugo alegou que não havia provas contra o corintiano, e que imagens de TV e do circuito interno do estádio comprovariam que ele estava a pelo menos 50 metros de distância do tumulto.

A confusão

Os corintianos estão presos desde o dia do confronto com a PM. À ocasião, o Flamengo enfrentou o time de São Paulo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na partida que marcou a reabertura do Maracanã. A briga entre os torcedores do Corinthians aconteceu cerca de 30 minutos antes de começar o jogo, e resultou na prisão de 30 pessoas. Na ocasião, um menor foi detido. O adolescente e dois envolvidos no confronto já foram libertados. 
Publicidade
Todos os 27 presos estão na Cadeia Pública José Frederico Marques, conhecida como Bangu 10. O grupo está detido em uma cela única, separado dos demais presos.

Você pode gostar