Por bferreira

Rio - Quem se atrasou perdeu o gol da vitória do Bangu no último sábado, contra a Portuguesa-SP. Isso porque o atacante Daniel Bueno mostrou oportunismo e colocou a bola na rede adversária logo no primeiro ataque, no minuto inicial, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvirrubro foi aos seis pontos e segue líder no Grupo A13, com três à frente da Lusa.

Daniel Bueno marcou contra a LusaJoão Carlos Gomes / Bangu

"Conseguimos marcar o gol no início e tivemos o domínio do jogo. Tivemos oportunidades de ter marcado mais, porém paramos nas boas defesas do Ricardo Berna. Conseguimos neutralizar algumas ações da Portuguesa, não sofremos pressão e apenas mantivemos o resultado", avaliou Bueno.

Segundo o camisa 9 do Alvirrubro, o triunfo sobre Villa Nova-MG na estreia, por 3 a 1, fora de casa, foi um fator preponderante para que a equipe trabalhasse com tranquilidade visando a Lusa. Entretanto, Daniel Bueno afirma que os holofotes já estão virados para a Desportiva-ES.

"O primeiro jogo no campeonato é sempre fundamental, ainda mais quando se inicia com vitória. Talvez se não tivéssemos vencido lá (em Nova Lima), entraríamos no segundo jogo com uma pressão maior. Mas tudo isso é passado. Agora é o momento de mudar o foco porque domingo tem outra batalha", disse o atacante, que seguiu com o discurso cauteloso:

"A motivação e a felicidade são enormes por conta dos bons resultado. Claro, não tem nada conquistado. A gente tem que seguir trabalho firme e fazendo o nosso papel para conquistar mais vitórias", encerrou Daniel.

Em busca da manutenção dos 100% de aproveitamento no Brasileirão, o Bangu enfrenta a Desportiva no próximo domingo, às 15h, novamente em Moça Bonita.

Você pode gostar