Por bferreira

Santos - A partida entre Santos e Flamengo, realizada nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, está longe de acabar. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube paulista estuda protocolar na CBF um pedido de anulação da partida alegando interferência externa num lance polêmico onde a arbitragem marcou um pênalti e depois voltou atrás.

Santos x Flamengo vai virar novelaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O árbitro Leandro Vuaden marcou uma penalidade máxima de Réver em Bruno Henrique no primeiro tempo, mas depois de mais de um minuto voltou atrás após um aviso do quarto árbitro, Flavio Rodrigues de Souza, que estava mais distante do lance.

GALERIA DE FOTOS: Torcida do Flamengo se revolta com Muralha e memes invadem a web

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes, uma câmera do estádio mostrou, na opinião de pessoas ligadas ao Santos, o exato momento que um jornalista da Globo/Sportv teria supostamente influenciado a decisão de Vuaden, passando informações para ele.

Durante o programa 'Seleção SporTV', Vuaden afirmou que é vítima de injustiça e que não houve nenhuma intervenção externa: "É uma grande injustiça que estão fazendo com um grande profissional, e eu não admito isso em qualquer que for a área. Que fique bem claro que não houve nenhuma interferência externa. Fico chateado e me deixa muito triste quando as pessoas tentam juntar alguma coisa ou tentar manchar uma decisão da arbitragem, procurando dizer que houve interferência disso ou daquilo", afirmou.

Após o apito final, o técnico do Santos, Levir Culpu, reclamou bastante: “Tivemos algumas coisas inexplicáveis. Tivemos uma penalidade que foi marcada. A surpresa foi o fato de eu estar no meio de campo e não percebi nada. Só vi que o nosso jogador caiu. O árbitro conseguiu ver o lance. E o quarto árbitro, que estava do meu lado, também viu. O quarto árbitro tem essa condição? Ele estava em uma visão muito pior, mas foi ele quem falou para o árbitro”.

Você pode gostar