Por marlos.mendes

Inglaterra - O atacante Kenedy não vai ser mais suspenso pelo Chelsea. O advogado do ex-jogador do Fluminense, Diogo Souza, explicou em seu Instagram que o atleta do Chelsea foi apenas advertido pela Federação Inglesa, por conta da polêmica envolvendo uma publicação nas redes sociais enquanto fazia a pré-temporada na China.

Kenedy foi advertido pelo Chelsea Reuters

"Após um mês de trabalho intenso, a FA entendeu os nossos argumentos e advertiu o atleta Kenedy, do Chelsea, em vez de suspendê-lo. O caso teve grande repercussão pelo fato de os chineses terem traduzidos, equivocadamente, as expressões “vacilão” como idiot e “p*rra” como “fuck”. Elas foram utilizadas em tom de brincadeira e não tiveram a intenção de ofender os chineses. Entendemos que as diferenças dos idiomas e das culturas acarretaram numa interpretação equivocada. De qualquer forma, Kenedy reconheceu publicamente o erro pela brincadeira e já de se desculpou duas vezes. Ele aprendeu com o erro cometido por essa brincadeira e que tal fato vai lhe servir de lição para o futuro", disse o agente.

Tudo começou quando Kenedy publicou fotos depreciativas com a população chinesa em seu Instagram: "Acorda china vacilão", com uma imagem de um guarda dormindo, e isso causou revolta no país asiático. O jogador e o Chelsea se desculparam, porém o caso ganhou proporções gigantes na China.

Você pode gostar