Por pedro.logato

Rio - O Brasileirão de 2017 chega a 23ª rodada ainda muito embolado. Todos os clubes do Rio de Janeiro têm chance de chegar a Libertadores no ano que vem, mas todos ainda correm algum risco de rebaixamento. A luta pelo título é bem complicada. Apenas o Flamengo ainda tem uma possibilidade, porém, remota de apenas 1%.

Mesmo com os tropeços, o Corinthians segue na liderança e com uma boa chance de conquistar o seu sétimo título do Brasileirão. O Timão tem 74% de possibilidades de ser campeão, atrás vem o Grêmio com 18%, o Santos têm 5%, o Palmeiras tem 3% e o Flamengo fecha a lista dos clubes com alguma chance com 1%.

Campeonato Brasileiro ainda está muito emboladoDivulgação

A luta pela Libertadores parece ser a principal dos clubes do Rio. Se o Brasileiro acabasse hoje, apenas Flamengo e Botafogo estariam classificados, mas os outros clubes ainda tem boas chances. O Rubro-negro tem 50% de possibilidades de ficar no G-6, já o Botafogo que está em sétimo, mas tem no momento o campeão da Copa do Brasil (Flamengo ou Cruzeiro na sua frente) tem 42%. O Vasco alimenta 19% de chances e o Fluminense 16%.

Apesar de estarem em posições razoavelmente cômodas em relação ao rebaixamento, todos os clubes do Rio ainda correm riscos. O Flamengo tem 1% de risco de queda, o Botafogo vem em seguida com 2%. Vasco e Fluminense têm 8%.

Você pode gostar