Paraguai - A Conmebol informou nesta quinta-feira que o assistente de vídeo (VAR) vai ser utilizado nas finais da Copa Sul-Americana 2017, dias 6 e 13 de dezembro, depois da entidade anunciar que a tecnologia vai ser implementada nas semifinais e na final da Libertadores.
"Acreditamos que é uma aposta da Conmebol a em prol da justiça dentro de campo e para promover o Fair Play. É uma ferramenta para que os árbitros possam fazer melhor o seu trabalho", avaliou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
"Em todo campeonato em que o VAR foi implementado, serviu para ratificar decisões em favor da justiça esportiva", lembrou Domínguez.
- Conmebol anuncia datas dos jogos entre Flamengo e Fluminense pela Sul-Americana
- Flamengo e Fluminense terá critério de gol fora na Copa Sul-Americana
- Robinho projeta sequência de vitórias para o Fluminense se afastar da degola
- Flamengo é eleito pela terceira vez o clube mais valioso do futebol brasileiro
O dirigente destacou que mais de 20 árbitros e bandeirinhas foram capacitados durante uma semana de testes em Assunção.
"Somos a primeira Confederação do mundo que aplica tecnologia de assistência de vídeo a seus campeonatos. A mensagem da Conmebol é de pensar grande e trabalhar grande, diferente", pontuou Domínguez.
A Sul-Americana está na etapa das quartas de final, disputada entre os dias 24 de outubro e 2 de novembro. A Serie A italiana e a Bundesliga já acolheram a tecnologia nesta temporada.