Por jessyca.damaso

Belo Horizonte - O zagueiro Léo fez uma revelação bombástica durante uma entrevista ao canal 'Fox Sports'. O defensor afirmou que todos os jogadores do Cruzeiro sabiam que o goleiro Alex Muralha, do Flamengo, pularia todas as vezes para o canto direito do gol nas cobranças de pênaltis.

Muralha adotou a estratégia de pular apenas para um dos lados do golGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Essa informação chegou até nós, que o Muralha até então estava caindo só para um lado", afirmou Léo ao 'FOX Sports'.

De todas as cinco cobranças batidas pelos cruzeirenses, apenas uma foi no canto direito de Muralha. Segundo Léo, o fato só aconteceu por ser o lado de confiança do lateral Diogo Barbosa, que mesmo sabendo da estratégia do goleiro, preferiu arriscar.

"O Diogo tinha essa informação, mas aquele era o lado que ele costuma bater, então não mudou de ideia. E mesmo assim foi bem preciso, teve uma qualidade muito boa para bater o pênalti no mesmo lado em que o Muralha caiu, e no ângulo. Fomos felizes de converter todos os pênaltis e a informação foi de bom proveito para nós. Chegou ali no gramado, depois da minha batida até. Já tinha essa informação para gente, mas o Diogo bateu do lado dele, foi o único, e converteu", completou.

Após um empate sem gols no tempo regulamentar, o Cruzeiro venceu o Flamengo nos pênaltis por 5 a 3, sangrando-se assim campeão da Copa do Brasil de 2017.

Você pode gostar