Guerrero foi provocado no vestiário - Gilvan de Souza / Flamengo
Guerrero foi provocado no vestiárioGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

Peru - O atacante Paolo Guerrero, que foi suspenso por seis meses por doping, está perto de voltar aos gramados. O jogador poderá retornar aos treinos nesta segunda-feira. A informação é do jornal peruano "Diario Correo". A volta do jogador ao futebol deve acontecer apenas no mês de maio.

Segundo José Luis Noriega, advogado e ex-presidente da Comissão de Justiça da Federação Peruana de Futebol, a Fifa permite a volta aos treinos com outros jogadores 60 dias antes do fim da punição. O jogador estaria liberado para voltar a treinar com seus companheiros de Flamengo.

 

Último jogo de Guerrero pelo clube carioca foi em 20 de outubro. O peruano testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. A partida era válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Por causa disso, a Fifa suspendeu o atleta por 30 dias preventivamente. 

No seu primeiro julgamento, o atacante foi suspenso por um ano em novembro do ano passado, o que o tiraria da Copa do Mundo. A defesa do jogador entrou com um recurso e conseguiu a redução da pena para seis meses, o que faz com que Guerrero esteja liberado para treinar e também livre para disputar a Copa do Mundo em junho.

Você pode gostar
Comentários