Miranda, zagueiro
Miranda, zagueiroCBF
Por O Dia
Rio - Ventilado por grandes clubes do futebol brasileiro, o zagueiro Miranda está perto de acertar o retorno ao São Paulo. As conversas entre a diretoria tricolor e os representantes do atleta avançaram e o negócio pode ser fechado ainda nesta sexta-feira. Vale ressaltar que foi um pedido do jogador para que as negociações fossem aceleradas para voltar a atuar o mais rápido possível.
Miranda não entra em campo desde o final do Campeonato Chinês, em novembro de 2020, quando foi campeão com o Jiangsu Suning. Em seguida, o clube, que pertence aos mesmos donos do grupo que controla a Inter de Milão, anunciou a suspensão de suas atividades no futebol. Dessa forma, Miranda passou a ficar livre no mercado.
Publicidade
Aos 36 anos, o zagueiro atrai o interesse também do Coritiba, clube no qual iniciou a carreira, antes de ir para o Sochaux-FRA e depois chegar ao São Paulo, em 2006. Pelo Tricolor Paulista, o zagueiro foi tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008). Além disso, o treinador era Muricy Ramalho, que hoje é coordenador técnico.