Copa América precisou ser adiada em um ano por causa da pandemia
Copa América precisou ser adiada em um ano por causa da pandemia Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia
A Conmebol anunciou nesta terça-feira (13) que receberá doação de 50 mil doses da vacina contra a covid-19 do laboratório chinês Sinovac. Com elas, a entidade pretende priorizar a imunização de jogadores, membros da comissão técnica, árbitros e pessoas que estiverem envolvidas nas competições sul-americanas. Entretanto, a prioridade será a Copa América, em junho.
No comunicado divulgado, a Conmebol também explicou como conseguiu a doação das doses, ao agradecer o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e o embaixador do Uruguai na China, Fernando Lugris, que intermediaram o acordo. Entretanto, a entidade não explicou como funcionará a logística da vacinação e nem quais serão os critérios utilizados.
Publicidade
"Este é um grande passo para derrotar a pandemia, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos", afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.
Por causa da pandemia, a Copa América que seria disputada em 2020 foi adiada em um ano. Com jogos na Argentina e na Colômbia, o torneio acontecerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho.