Multicampeão pelo Flamengo, Jorge Jesus segue em branco desde a volta a Portugal
Multicampeão pelo Flamengo, Jorge Jesus segue em branco desde a volta a PortugalAFP
Por O Dia
Coimbra - Enquanto o Flamengo continua a empilhar títulos no Brasil após a Era Jorge Jesus, o técnico, de 66 anos, ainda não reencontrou o caminho das conquistas desde que voltou para casa. Na decisão da Taça de Portugal, o Benfica amargou o vice-campeonato após a derrota por 2 a 0 para o Sporting Braga, neste domingo, em Coimbra.
A expulsão do goleiro Helton Leite, ex-Botafogo, com apenas 17 minutos de jogo, comprometeu todo o planejamento de JJ. Revelado pelo São Paulo, o atacante brasileiro Lucas Piazon abriu o placar no fim do primeiro e Ricardo Horta fechou o placar, aos 40 do segundo.
Publicidade
Terceiro colocado no Campeonato Português, o Benfica encerrou a temporada sem conquistar um único título. O Sporting se sagrou campeão nacional após 19 anos de jejum. Com mais de R$ 600 milhões investidos em reforços, entre eles os brasileiros Lucas Veríssimo, ex-Santos, o lateral-direito Gilberto, ex-Fluminense, e Everton Cebolinha, ex-Grêmio, o clube português iniciará um novo ciclo sob pressão e desconfiança da torcida.