Ramires voltou ao Brasil em 2019 para defender o PalmeirasDivulgação

Por O Dia
Rio - Após anos fora do Brasil, o meia Ramires voltou ao país em 2019 para defender o Palmeiras, mas teve uma passagem apagada pelo Verdão. Em entrevista ao "UOL", o meia disse que não se arrepende do retorno, mas aconselhou ex-companheiros cotados para serem repatriados, como David Luiz e Fernandinho, a pensarem bem em suas escolhas.
"Eu acho que eles precisam estar bem preparados, porque é uma outra realidade, é totalmente diferente, principalmente para eles, que jogaram na Inglaterra por mais anos. Têm que estar com a cabeça muito boa. Se tiverem a oportunidade de ficar na Europa, eu diria: 'fiquem na Europa'. Se for para vir, tem que pensar bem para onde vai, para qual time e buscar referências, para que venham e sejam felizes", afirmou.
Publicidade
"Não me arrependi, não. Era o que eu queria. Quando saí da China, apareceram várias outras propostas, algumas boas, inclusive da Turquia, mas estava decidido por voltar ao Brasil, ficar perto da família e dos filhos. Era isso que queria, por isso não me arrependo, de maneira alguma", completou.
Ramires chegou ao Palmeiras vindo do Jiangsu Suning, da China, após 10 anos longe do Brasil. No entanto, foram apenas 45 jogos pelo Verdão, até a rescisão, em comum acordo, em 2020. Desde então, o volante está sem clube.