Christian Eriksen recebe atendimento médicoAFP

Por O Dia
A partida entre Dinamarca e Finlândia, em Copenhaguen, foi suspensa aos 42 minutos do primeiro tempo, após Eriksen cair desacordado antes de dominar a bola. Foram mais de 10 minutos angustiantes, com os médicos fazendo massagem cardíaca e tentando reanimar o dinamarquês da Inter de Milão, que deixou o campo na maca, já consciente e usando um balão de oxigênio. De acordo com a Uefa, Eriksen foi transferido para um hospital e está estabilizado.
Publicidade
A partida entre Dinamarca e Finlândia precisou ser paralisada aos 42 minutos do primeiro tempo, após Eriksen cair desacordado antes de dominar a bola. Foram mais de 10 minutos angustiantes, com os médicos fazendo massagem cardíaca e tentando reanimar o dinamarquês da Inter de Milão, que deixou o campo na maca, aparentemente já acordado, e usando um balão de oxigênio. Não há maiores informações sobre o estado de saúde do jogador.
Publicidade
Eriksen, de 29 anos, ia dominar uma bola após cobrança de lateral quando caiu sozinho. Imediatamente os jogadores da Dinamarca e da Finlândia viram que o caso era grave e pediram a entrada dos médicos. O meia dinamarquês teve uma convulsão, inicialmente. Entretanto, a situação piorou.
Enquanto os médicos tentavam reanimar Eriksen, os companheiros da Dinamarca, desesperados e aos prantos, fizeram uma círculo ao seu redor para dar o mínimo de privacidade no campo. Mais afastados os finlandeses mostravam muita preocupação e acompanhavam o atendimento. E na arquibancada, torcedores davam apoio e choravam ao mesmo tempo.
Publicidade
A esposa do Eriksen, Sabrina Kvist Jensen, foi para o gramado e, chorando, foi amparada pelo goleiro Schemeichel e por outros companheiros.
Christian Eriksen é retirado do campo após ser reanimado pelos médicos - AFP
Christian Eriksen é retirado do campo após ser reanimado pelos médicosAFP
Publicidade
Após mais de 10 minutos, os médicos conseguiram reanimar Eriksen, que enfim foi retirado do gramado numa maca, acompanhado pelos dinamarqueses, para alívio e explosão de comemoração dos torcedores. O jogador, principal nome da seleção de seu país, foi encaminhado para um hospital.
Pouco depois, a Uefa anunciou a suspensão da partida, que estava 0 a 0. Somente quando houve a notícia de que Eriksen estava estável e hospitalizado, a bola voltou a rolar.