Jogadores da Dinamarca e da Finlândia pedem socorro médicoAFP
O jogo começou com muita pressão dos donos da casa, que criaram as melhores chances de marcar no primeiro tempo. A Finlândia, por outro lado, apenas se defendia e tentava afastar o perigo da equipe vermelha no Parken Stadium.
No fim do primeiro tempo, o meia Christian Eriksen caiu desacordado no lado esquerdo do ataque após receber um arremesso lateral e precisou de atendimento. O jogador foi reanimado pelos médicos e levado prontamente ao hospital. O quadro do atleta é estável.
Após mais de uma hora e meia de paralisação, a partida recomeçou em Copenhague. Os jogadores dinamarqueses, depois de receberem notícias sobre o estado de saúde de Eriksen, aceitaram retomar o jogo. O final do primeiro tempo teve mais quatro minutos, e outros cinco de intervalo.
Na segunda etapa, o cenário se repetiu e a seleção dinamarquesa continuou pressionando os finlandeses. A defesa visitante continuava se virando da forma que dava e conseguiu parar o ataque adversário.
Aos 15 minutos, enfim o primeiro gol saiu. Uronen foi na linha de fundo e levantou bola na segunda trave. O atacante Pohjanpalo se antecipou à marcação de Maehle e cabeceou para marcar o gol finlandês. O goleiro Kasper Schmeichel chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
Aos 29 minutos, a Dinamarca teve a chance de empatar a partida com o meio-campista Hojbjerg em cobrança de pênalti. O jogador do Tottenham bateu rasteiro, no lado esquerdo do goleiro Hrádecký, que caiu bonito para encaixar a bola e fazer a defesa.
Na próxima rodada, a Dinamarca encara a Bélgica, na quinta-feira. A Finlândia, por sua vez, joga contra a Rússia, na quarta-feira.