Atletas irão largar da Feira do Alto, atravessando Teresópolis para subir a Serra das HortênsiasRodrigo Soldon

Rio - Os ciclistas que querem participar do Circuito Grangiro Estrada Serra das Hortênsias, já podem fazer suas inscrições. A competição vai acontecer no dia 29 de agosta, tendo um percurso de 80km. Devido a pandemia da covid-19, a pista, de curvas sinuosas, ficará fechada para os competidores durante a prova.
A Serra das Hortênsias é um dos locais mais bem conceituados para o ciclismo de estrada e possui um cenário de natureza exuberante. Esta será a primeira prova já realizada em que os atletas poderão competir pelos dois lados da montanha.
Publicidade
Os atletas interessados em participar da competição Grangiro podem se inscrever através do site oficial - https://ilgrangiro.com/. Mais informações também podem ser obtidas pelo Instagram da prova: @ilgrangiro. A retirada do kit esportivo que inclui acontece no dia anterior à prova (sábado) no Golf Club de Teresópolis.
A estreia do Circuito Grangiro ocorreu em abril, com a etapa MTB em Búzios, que proporcionou aos atletas participantes a experiência de uma prova com mar e montanha. Desta vez, os ciclistas sobem uma das serras mais bonitas do Brasil em um percurso que vai de Teresópolis a Itaipava
Publicidade
Saiba mais sobre a prova:
Os atletas irão largar da Feira do Alto, atravessando Teresópolis para subir a Serra das Hortênsias, na sequência, descem até Itaipava, por onde irão subir a Serra das Hortênsias novamente, pelo seu outro lado, até o pórtico de chegada no cume da montanha. Os quilômetros finais serão de descida neutralizada até o Golf Clube de Teresópolis, onde haverá arena de recepção aos atletas para entrega da medalha finisher a todos que concluírem o percurso.