NeymarFoto: Lucas Figueiredo/CBF

O ex-goleiro da Seleção Brasileira, Júlio César, afirmou que as críticas feitas a Neymar são, na maioria dos casos, exageradas. E usou os comentários proferidos pelo apresentador e comentarista da TV Band, Craque Neto, para explicar sua visão. O apresentador por diversas vezes já criticou publicamente o astro brasileiro em seu programa.
Durante uma entrevista ao 'Canal Cara a Tapa', Júlio César afirmou que os comentários negativos feitos por parte de alguns jornalistas são exagerados e podem ter como motivação uma certa inveja do jogador.
"O Neymar é um menino espetacular, não tem como não gostar dele. Não tem como. Tem gente que não sabe nem um terço da história do Neymar, de dinheiro, disso e de fama, e 'caga um pau' do cacete. E ninguém fala nada. O Neymar atingiu um patamar de fama e dinheiro. O ser humano trabalha para isso. Não vamos ser hipócritas", desabafou o ex-atleta.

Júlio César afirmou que "é impossível não gostar" do atacante do PSG e disse que não entende a "implicância" de Neto com Neymar.

"Às vezes, eu tenho vontade de ligar para o Neto e falar: 'Você pega muito pesado'. Até quem não curte muito o Neymar deve sentir. Tem alguma coisa que pode ser ajustada", explicou Júlio César.

Vale ressaltar que Neto foi um dos personagens da série documental da Netflix que conta a carreira do jogador: Neymar - O caos perfeito. Em um dos episódios, o ex-jogador faz duras críticas ao camisa 10 do Brasil.