Sede da Fifa em Zurique, na SuíçaDivulgação / Fifa
Fifa pode adiar jogo da Ucrânia pela repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo
Por causa da invasão russa, duelo deve acontecer apenas em junho, após sorteio dos grupos
Em meio à resistência da Ucrânia contra a invasão da Rússia, a federação ucraniana enviou um pedido à Fifa para adiar seu jogo pela repescagem europeia das Eliminatórias da Copa do Mundo. E, segundo o site 'Uol', a entidade máxima do futebol avalia acatar o pedido.
De acordo com a reportagem, a Associação de Futebol da Ucrânia argumentou que, em meio aos ataques russos, seria difícil reunir os jogadores. A Escócia, adversária ucraniana, enviou uma carta em que apoia o adiamento do confronto, inicialmente marcado para dia 24 de março.
Antes de bater o martelo, Fifa e Uefa aguardam posicionamento das federações de País de Gales e Áustria, que se enfrentam e o vencedor irá encarar quem passar de Ucrânia e Escócia. Desta maneira, galeses e austríacos jogariam no dia 24 e esperariam pelo adversário, para definir a última vaga europeia em junho.
Caso o adiamento seja aprovado, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que acontecerá no dia 1 de abril, terá ainda três participantes em aberto. Além da última vaga europeia, faltarão as duas seleções que sairão das repescagens mundiais, marcadas para 15 e 16 de junho no Qatar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.