Pentacampeão Mundial de Beach Tennis, italiano Alessandro Calbucci mora no Rio de Janeiro desde 2018Foto: Divulgação
Calbucci mora em Copacabana, no Rio de Janeiro, há quatro anos com sua esposa, Aline, e adotou a cidade após sua primeira vinda à cidade em 2010 para clínicas de Beach Tennis e passando períodos na cidade maravilhosa.
"Rio me atraiu desde o primeiro dia, foi meu grande sonho , fiquei cerca de dez anos andando pelo Brasil, conhecendo as pessoas, mas sempre meu sonho foi morar aqui e aqui cheguei também graças a minha doce metade", seguiu.
"O Beach Tennis se transformou no Brasil nesses dois anos e é o esporte que mais cresce no país e ajudou a enaltecer o Rio de Janeiro e a melhorar a qualidade de vida . O Beach Tennis muda a vida das pessoas e o Rio foi o berço do esporte no país e agora se tornou a grande capital do esporte mundial graças às pessoas que estão aqui . O Beach me ensinou algo muito importante. É um esporte em dupla, tive grandes parceiros que me ajudaram a trazer até aqui , ganhar títulos, troféu e fama. Nunca se ganha sozinho".
A cerimônia contou com as presenças do Cônsul italiano no Rio de Janeiro, Paolo Miraglia, Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado e um dos entusiastas do Beach Tennis, Pedro Augusto Guimarães, presidente da Apresenta Rio - Associação dos Promotores de Eventos, o italiano Gian Luca Padovan, italiano radicado no Rio de Janeiro e dos grandes treinadores do esporte, além de Bruno Celestino, diretor da TIM.
"Até o Cristo Redentor e São Pedro ajudaram muito pois a previsão era de muita chuva e hoje veio só uma bênção , alguns pingos de chuva e na hora da homenagem sai um arco-íris maravilhoso. O Rio de Janeiro dá as boas-vindas a esse carioca que hoje é batizado, mas já era carioca de espírito há muito tempo", disse Sávio Neves.
"Não poderia acontecer em um lugar mais bonito essa homenagem até com a chuva esse lugar é único e com esse arco-íris maravilhoso. Fui conhecer o Beach Tennis aqui no Rio de Janeiro, na Itália conhecia o frescobol, é um esporte maravilhoso que nasceu na Itália e que encontrou aqui no Brasil o terreno mais propício para se desenvolver", ressaltou Paolo Miraglia, Cônsul-Geral da Itália no Rio de Janeiro.
Gian Luca Padovan foi uma das figuras que desenvolveu o esporte no Rio de Janeiro a partir de 2008, ano da chegada do Beach Tennis no Brasil: "A idéia que esse esporte tinha era o Rio de Janeiro e em todos esses anos consegui pessoas bem legais . Calbucci me ajudou em 2010 junto com Antonio Lopes para fazer com que o esporte crescesse na qualidade e o Alessandro com sua presença como jogador e agora empresário fazendo com que o esporte junte essa família. É uma grande honra e felicidade homenagear o Alessandro, realizar esse sonho".
Durante a cerimônia, Calbucci reuniu pessoas que o ajudaram na cidade e no esporte como Antonio Lopes, um dos entusiastas do Beach Tennis do Brasil, Paulo Carneiro, jogador amador e pai de dois profissionais, João Lauro e Diogo, e Elimar Pereira, do BTVid, responsável pelas transmissões e cobertura dos eventos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.