Jogador do Boca Juniors é denunciado por abuso sexual e tentativa de homicídio Foto: Divulgação/Boca Juniors

Rio - Sebastián Villa, atacante do Boca Juniors, foi denunciado nesta sexta-feira (13) por violência de gênero, abuso sexual e tentativa de homicídio por uma mulher. A suposta vítima abriu um processo na Justiça de Lomas de Zamora, na Argentina, por crimes cometidos pelo jogador colombiano de 25 anos em junho de 2021.
Na ocasião, a denunciante definiu Villa como "uma pessoa violenta e agressiva". O jogador teria ingerido uma grande quantidade de álcool antes de cometer o abuso sexual e, além disso, causado uma tentativa de homicídio. Na apresentação da queixa, a mulher acredita que "ele pretendia matar".
"Isso faz parte de uma tentativa de homicídio. É uma mulher que chegou por ter sofrido abuso sexual, ferimentos e conduta que entendemos poder ser enquadrada como tentativa de homicídio por afogamento com o objetivo de abusar sexualmente dela", afirmou Roberto Castillo, advogado da vítima, ao canal 'Tyc Sports'.
"Há provas de sobra até para se chegar a uma condenação. É um crime de extrema gravidade que tem que ser reparado com a vítima", completou.
Entretanto, não é a primeira vez que Sebastian Villa é denunciado. Em 2020, sua então namorada, Daniela Cortés, entrou com uma ação contra o jogador colombiano por violência de gênero.