Marcelo conquistou 24 títulos pelo Real Madrid desde que chegou, em 2007AFP

Maior campeão pelo Real Madrid, com 24 títulos, Marcelo vai em busca do 25º na final da Liga dos Campeões deste sábado, contra o Liverpool, em Paris. A partida pode ser a última dele pelo clube, mas não se depender do lateral, que reforçou o desejo de renovar o contrato válido até o fim de junho deste ano.
"Sempre pensei que poderia chegar muito alto com o Real Madrid. Nunca duvidei das minhas capacidades e disse a mim mesmo que iria ser grande dentro do clube. Quero seguir sendo. Sabe o que vai acontecer amanhã? Eu também não. Tenho uma ideia clara, já disse isso mil vezes", afirmou Marcelo nesta terça-feira, durante evento de entrevistas com os jogadores do Real Madrid antes da decisão.
A imprensa espanhola aponta a possibilidade de uma renovação por mais uma temporada, mas essa opção não é certa. Botafogo e Fluminense já demonstraram desejo de contratar o lateral, que se não continuar no Real Madrid pode ir para outro clube europeu.
Considerado o capitão do time, mesmo sem ser mais titular, Marcelo ainda exaltou o espírito do Real Madrid nesta Liga dos Campeões. O clube esteve perto de ser eliminado por PSG, Chelsea e Manchester City, mas recuperou-se e chegou à final.
"Muita gente não acreditava. O Real Madrid nunca se rende. É um time que luta até o fim, e não me surpreende que ganhou jogos assim. Houve partidas e noites mágicas. Nunca deixamos de nos apoiar", completou o lateral.