Rio - Revelado pelo Internacional, Anderson Lopes foi suspenso pelo Comitê disciplinar da J-League, liga japonesa pela qual disputa no Yokohama F. Marinos. Na ocasião, o atacante de 28 anos foi vetado por seis jogos após cuspir no jogador do Avispa Fukuoka na partida do último sábado.
Além disso, Anderson foi multado em 600.000 ienes (R$ 23 mil) pela J-League. O atacante ainda ficará de fora de todos os jogos do Yokohama F. Marinos na Copa do Imperador durante o tempo da suspensão, por decisão do próprio clube do jogador.
"Gostaria de pedir sinceras desculpas a todos que vieram ao estádio, torcedores e torcedoras, e a todos os envolvidos no futebol por minhas ações", lamentou Anderson.
Na atual temporada, Anderson Lopes disputou sete partidas e marcou três gols pelo Yokohama F. Marinos. Além disso, é o jogador com mais participação em gols. Na tabela da J-League, o clube japonês ocupa a terceira colocação e soma 25 pontos.
Quem também deve sofrer punições é o brasileiro Anderson Lopes.
O atacante do Yokohama F. Marinos foi expulso ao ser flagrado cuspindo um jogador do Avispa Fukuoka, após o mesmo lhe dar um empurrão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.