Zverev é obrigado a abandonar semifinal após torcer o tornozeloFoto: Divulgação/AFP

Rio - A vaga para final de Roland Garros, em Paris, foi garantida de uma maneira inusitada. Na ocasião, o alemão Alexander Zverev torceu o tornozelo na reta final do segundo set, quando Rafael Nadal vencia por 1 a 0, parcial de 7/6, e foi obrigado a abandonar a partida depois de 3h12 de duelo, nesta sexta-feira (3). Dessa forma, o espanhol segue em busca do 14º título da carreira.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roland-Garros (@rolandgarros)

"Ele estava fazendo um torneio inacreditável, é um grande colega no circuito. Sei o quanto ele está lutando para conquistar o primeiro grand slam. Desejo tudo de melhor para ele no resto da temporada, tenho certeza que ele vai conseguir", disse Rafael Nadal sobre Alexander Zverev.
"Para mim, estar novamente na final de Roland Garros é um sonho. Ao mesmo tempo, terminar desse jeito é ruim. Estive na sala médica com Sascha antes de ele voltar a quadra, ver ele chorando de dor, foi muito difícil", completou.
O adversário de Nadal ainda será definido nesta sexta-feira. O duelo será realizado entre o croata Marin Cilic e o norueguês Casper Ruud, pela semifinal do torneio simples masculino.