Michele UmezuDivulgação

Rio - Mãe de Alexander, 17 um dos filhos do ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, Michele Umezu participará de competições de fisiculturismo ainda neste ano. A estudante de Biomedicina, que perdeu 40 quilos, admite o uso de anabolizantes para conquistar o corpo sarado.


"Desde o momento que eu procurei um médico especialista em hormônios para mudar meu corpo, fiz vários exames de sangue para autorização. Mas sempre tive preconceito sobre o assunto. Na verdade muitas pessoas usam de forma errada sem um médico para acompanhar. Fazem tudo errado e colocam culpa nos hormônios", conta a musa do Corinthians, que tem 6% de gordura corporal.

Michele comenta que muitas pessoas dizem que colocaram o chip da beleza, ao invés de, assim como ela, admitir o uso de esteróides.

"Hoje inclusive existe muito preconceito sobre isso, muita gente falando besteiras. Mas é mais bonito falar o “coloquei o chip da beleza” ou eu só uso GH. Qual o problema de falar que usa anabolizantes??? Pra quem não tem entendimento, muitos anabolizantes foram feitos para usar em crianças que tem nanismo ou problemas de crescimento…Eu acredito que o açúcar e o sal mata muito mais que anabolizantes no mundo. Mas quem não entende fala o que não sabe", destaca.

A empresária diz que está muito feliz com os resultados. Ela frisa que vai continuar o uso dos hormônios com acompanhamento médico.

"Eu vou competir dia 16 de julho. Eu acredito que eu estou muito bem, existem muitas críticas sobre o meu corpo ou por que eu quero competir. Bem, eu quero dizer que eu estou com o melhor físico com 40 anos, duas gestações, melhor físico que já tive na minha vida. Estou curada de vários problemas de saúde, inclusive a depressão", aponta.

A influenciadora passou por um período difícil durante a gestação e após o parto da caçula Rafaela e acabou ganhando peso. Agora, ela reflete sobre seu novo shape.

"Pesei ontem estou com 59kg. Já consegui emagrecer quase 40kg A minha intenção não é perder em números na balança até porque a massa magra é mais pesada que gordura. O que eu realmente quero é dizer que quando você quer alguma coisa na vida, a mudança só depende de você", pondera.

Umezu também afirma qual o seu objetivo ao falar sobre todo esse processo de emagrecimento e cura da depressão: "Eu quero ajudar muitas pessoas que estão na minha situação como eu, principalmente mulheres… Se eu estou conseguindo, acredite você também consegue. Acredito muito nos propósitos de Deus na minha vida. Eu nunca imaginei entrar em campeonato. Eu acredito que vou estrear muito bem. Eu tenho pessoas incríveis que estão me ajudando, como meu coach Arthur Pereira, tenho vários patrocinadores, como Athletic Team. Tem gente que me procura para agradecer por inspirar, muitas querem consultorias pelo Instagram. O mais incrível é ver as pessoas acreditando em você, isso te dá mais forças pra continuar e vencer".

Para a empresária, é preciso acreditar em seus objetivos para alcançá-los. "Entre o sucesso e o fracasso, existe uma ponte chamada decisão. Talvez pra você seja impossível, mas pra Deus não existe impossível. Não desista! Acredite! Muita gente falou, fala, deixa falar o foco e você. Quando você está bem com você tudo fica bem aí seu redor", finaliza.