UFC terá exibições de brasileiros neste sábado (4)Divulgação/UFC

Rio - Especialista em muay thai e faixa preta de jiu-jitsu, o carioca Thiago Marreta viveu o ápice da sua carreira no UFC em julho de 2019, quando disputou o título dos meio-pesados (até 92,9kg) contra o então campeão Jon Jones. Pouco mais de três anos depois, o brasileiro vive uma fase complicada na organização, com três derrotas nas últimas quatro lutas. Mas Marreta, que recentemente se tornou pai, quer retomar o caminho das vitórias, em busca de uma nova chance de disputa de cinturão. O primeiro compromisso desta caminhada acontece neste sábado, dia 6, em Las Vegas, nos Estados Unidos, quando enfrenta o americano Jamahal Hill, décimo colocado no ranking dos meio-pesados, na luta principal do ‘UFC Marreta x Hill’. O Combate mostra todas as emoções do card, que conta ainda com a participação de mais cinco brasileiros, a partir das 19h40.

Na co-luta principal da noite, o brasiliense Vicente Luque, sexto do ranking dos meio-médios (até 77,1kg) tem pela frente o americano Geoff Neal, 13º colocado na divisão. Já o curitibano Augusto Sakai, quer esquecer as três derrotas consecutivas. Para isso, ele precisa vencer o moldávio Sergey Spivak pela categoria peso-pesado (até 120,2kg). Ainda no card principal, um duelo feminino entre duas brasileiras pela divisão dos moscas (até 56,7kg). A curitibana Ariane Lipski mede forças com a carioca Priscila “Pedrita”. Na abertura do card preliminar, a mineira Mayra “Sheetara” enfrenta a suíça Stephanie Egger pela categoria peso-galo (até 61,2kg).

LFA 138

Se tem brasileiro na luta principal do UFC, o mesmo acontece na edição 138 do LFA (Legacy Fighting Alliance), nesta sexta-feira, dia 5, em Shawnee, nos Estados Unidos. O manauara Ary Farias, que venceu sete das suas últimas oito lutas, encara no principal duelo da noite o japonês Michinori Tanaka, embalado por três vitórias consecutivas. Outro brasileiro em ação é o carioca Diego Silva, que enfrenta o americano Askar Askar. O Combate mostra todas as lutas do card principal do LFA 138, a partir das 22h, com a narração de Bernardo Edler e os comentários de Luciano Andrade.