FBL-ESP-LIGA-ATLETICO MADRID-REAL MADRID Real Madrid's players celebrate after the team second goal during the Spanish League football match between Club Atletico de Madrid and Real Madrid CF at the Wanda Metropolitano stadium in Madrid on September 18, 2022. JAVIER SORIANO / AFPAFP

Foram necessários apenas 17 minutos de jogo no clássico de Madrid para Vinicius Jr. dançar numa comemoração de gol. Quem marcou foi Rodrygo, que também dançou em homenagem ao companheiro, ao abrir o placar na vitória do Real por 2 a 1 sobre o Atlético.
O atacante, ex-Flamengo, quase deixou o seu no primeiro tempo, mas chutou na trave e Valverde fez o segundo. Na comemoração não houve dança, mas todos os jogadores do Real abraçaram Vini Jr. 

 

O presidente da Associação de Empresários de Jogadores da Espanha, Pedro Bravo, declarou no programa de TV 'El Chiringuito' que Vini Jr. deveria 'parar de fazer macaquice', ao comentar a polêmica sobre as danças em comemorações. A fala racista gerou uma onda de apoio ao brasileiro e a hashtag #BailaViniJR tomou conta das redes sociais desde sexta-feira.


Racismo da torcida do Atlético

Entretanto, apesar da resposta em campo, a torcida do Atlético de Madrid fez feio e cometeu crime de racismo. Antes de a bola rolar, do lado de fora do estádio, muitos torcedores cantaram uma música em que chamavam o brasileiro de macaco. Em outro momento triste, já na arquibancada, gritaram: 'Vinícius, morra!'