Rio - Em vista à Europa, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, esteve no Vaticano, nesta sexta-feira (30), e se encontrou com o Papa Francisco. No encontro, o mandatário da CBF presenteou o pontífice com duas camisas da seleção brasileira. Em troca, Ednaldo recebeu a "Declaração do Esporte Para Todos", documento cujo compromisso é incentivar a integração da sociedade por meio do esporte.
Nesta sexta-feira, o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se encontrou com o Papa Francisco no Vaticano. Rodrigues entregou duas camisas da Seleção Brasileira e recebeu do pontífice a “Declaração do Esporte Para Todos”.
O encontro ocorreu por conta da Cúpula Internacional do Esporte, uma iniciativa do Vaticano para discutir o esporte como ferramenta de desenvolvimento das pessoas em todo o mundo. Após o encontro, Ednaldo Rodrigues destacou a importância do movimento.
"Quero parabenizar a iniciativa do Papa Francisco e do Vaticano para esse olhar no esporte como fator de transformação. Estamos em uma cruzada contra o racismo, a violência e todo tipo de discriminação, para que o futebol seja instrumento de uma cultura de paz na sociedade. Na CBF, também trabalhamos para que seja um vetor decisivo para inclusão de todos, com competições de pessoas com deficiência, indígenas e diversos setores muitas vezes marginalizados. A Declaração do Esporte para Todos vai nos dar ainda mais força para seguir nesta jornada. É fundamental que entidades esportivas, atletas e torcedores sejam chamados à responsabilidade para fazer a sua parte", destacou o presidente da CBF.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.