Tottenham Hotspur Stadium é o segundo maior estádio da InglaterraAFP
Clube inglês negocia patrocínio de novo estádio com o Google
O novo estádio do Tottenham está perto de ter os naming rights adquiridos pelo Google
Um dos principais clubes da Inglaterra está próximo de fechar um grande patrocínio como uma das maiores marcas do mundo. De acordo com o "The Athletic", o Tottenham está com conversas avançadas com o Google sobre o patrocínio de naming rights do estádio londrino.
A publicação do site inglês afirma que Daniel Levy, proprietário do Tottenham, manifestou interesse em negociar com a gigante tecnológica pelo 'preço certo'. Este preço certo seria avaliado em 500 milhões de libras esterlinas, valor que na cotação atual gira em torno de 2,8 bilhões de reais.
A medida parte do Google como decisão de atrelar a sua marca aos esportes de alta exposição. Recentemente, a empresa fechou parceria com a McLaren, equipe da Fòrmula 1, para estampar sua marca.
Um dos grandes investimentos da história do futebol inglês, o Tottenham Hotspur Stadium custou cerca de 1 bilhão aos cofres do clube para sua construção, que surgiu três anos após a decisão de demolir o White Hart Lane. Rapidamente, a arena se tornou referência, segundo a segunda maior do Reino Unido, recebendo diversos shows e outros eventos esportivos, como a NFL.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.