Cristiano Ronaldo teria recebido 20 milhões de euros secretamente na JuventusAFP

Uma investigação das autoridades tributárias italianas descobriu um "acordo secreto" entre a Juventus e Cristiano Ronaldo. Em meio aos supostos cortes de salários por conta da pandemia da Covid-19, em 2020, o documento assegurava que o clube pagaria 20 milhões de euros (R$ 105 milhões) ao jogador. As informações são do jornal "Gazzetta dello Sport".
De acordo com as investigações, os jogadores, além de Cristiano Ronaldo, não sofreram cortes salariais, conforme foi anunciado pela Juventus em 2020, porque receberam pagamentos de forma privada depois de assinarem documentos secretos. Isso teria sido uma escapatória da prestação de impostos.
As autoridades também acusam a Juventus por crimes fiscais entre os anos de 2019 e 2021 devido a "falsas comunicações de empresas cotadas e emissão de faturas de operações inexistentes". Os principais alvos da investigação são o presidente Andrea Agnelli, o vice-presidente Pavel Nedved e o antigo diretor desportivo Fabio Paratici.
Cristiano Ronaldo deixou a Juventus em agosto de 2021 para retornar ao Manchester United, aonde tem contrato até junho de 2023.