Blatter admitiu erro na escolha do país-sede para a Copa do Mundo de 2022AFP
Ex-presidente da Fifa admite erro com escolha do Catar como sede da Copa do Mundo
Joseph Blatter assume responsabilidade por escolha do país-sede de 2022
O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, gerou uma nova polêmica. Em entrevista ao jornal suíço "Tages-Anzeiger", nesta terça-feira (8), o dirigente admitiu que a escolha do Catar como país-sede da Copa do Mundo de 2022 foi um erro.
"A escolha do Catar foi um erro. Eu era o responsável por isso, como presidente da Fifa. Na época, nós concordamos com o Comitê Executivo que a Rússia deveria receber a Copa de 2018 e os Estados Unidos a de 2022. Seria um gesto de paz entre esses países oponentes politicamente", disse.
Joseph Blatter foi presidente da Fifa entre 1998 e 2015. Ele foi responsável pelas escolhas das Copas do Mundo entre 2006 e 2022. Na visão do dirigente, o Catar é um país muito pequeno para receber uma competição deste tamanho.
"É um país pequeno demais. O futebol e o Mundial são grandes demais para isso. Para mim é claro: o Catar foi um erro. Foi uma escolha ruim", completou.
Por causa de uma investigação de corrupção, Joseph Blatter renunciou ao cargo de presidente da Fifa em 2015. Ele foi suspenso do futebol por cinco anos, acusado de corrupção e desvio de R$ 10 milhões junto com o ex-presidente da Uefa, Michel Platini.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.