Ramón Díaz deixou o cargo de treinador do Vasco no fim de abrilLeandro Amorim/vasco

 São Paulo - O argentino Ramón Díaz, ex-Vasco, é o nome favorito da diretoria do Corinthians para assumir o cargo de treinador da equipe, vago após a demissão de António Oliveira nesta terça-feira (2). As informações foram inicialmente divulgadas pelo jornalista Marco Bello Jr.
O treinador está sem equipe desde sua saída do Vasco, em abril, após a goleada sofrida para o Criciúma, na quarta rodada do Brasileirão. O argentino agrada à alta cúpula do Corinthians, que também cogitam negociar com Cuca, treinador do clube paulista na última temporada.
O Corinthians, entretanto, não é a única equipe que deseja Ramón Díaz. O próprio Vasco tem interesse no retorno do argentino, após a demissão de Álvaro Pacheco no mês passado. Porém, o Cruz-Maltino também avalia a efetivação de Rafael Paiva no cargo de treinador.
O argentino esteve à frente do Vasco em 43 partidas, com 19 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 52,7%. O treinador chegou ao Cruz-Maltino no ano passado e conseguiu manter o time na Série A do Brasileirão.