Gabriel Medina marcou presença no clássico entre Real Madrid e Atlético, domingo (29) pelo Campeonato Espanhol, e ficou indignado ao presenciar comportamento racista de torcedores. O surfista não deu detalhes sobre o caso no estádio Metropolitano nem citou se o alvo foi Vini Jr.
Medina, que estava na arquibancada e na torcida pelos amigos brasileiros do Real, desabafou nas redes sociais ao afirmar nunca ter presenciado atos racistas desta maneira.
"Nojento de quanto (sic) racistas são esses caras da torcida. Nunca presenciei isso de perto. É assustador que exista gente assim", postou.
Confusão no clássico
Atlético de Madrid e Real Madrid empataram em 1 a 1, pelo Campeonato Espanhol, em um jogo que ficou paralisado por 20 minutos porque a torcida dos donos da casa arremessou objetos no campo, na direção do goleiro Courtois.
Durante a partida, os torcedores cantaram uma nova música com ataques a Vini Jr. Parte da letra diz "Vini Jr é diferente". Essa é uma versão de outro canto que chamava o atacante de chimpanzé, cantado em março de 2024.
O canal de TV DAZN flagrou o torcedor na arquibancada gritando "Vinícius, macaco. Você é um p... macaco". Foi a segunda sentença por caso de racismo contra o brasileiro.
Em junho de 2024, três torcedores do Valencia pegaram oito meses de prisão pelos ataques racistas feitos em maio de 2023, no Estádio Mestalla.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.