Danilo em treino do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Ida de Danilo para o Flamengo minou relação de Thiago Motta com elenco da Juventus, diz jornal
Jogador, de 33 anos, já conquistou dois títulos pelo Rubro-Negro
Rio - A transferência de Danilo para o Flamengo pode ter sido fundamental para a saída de Thiago Motta do comando da Juventus. De acordo com informações do jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", a decisão do ítalo-brasileiro de liberar o defensor teria minado sua relação com parte do elenco.
"Um dos pontos mais baixos da gestão Motta foi atingido no final de dezembro, quando ele decidiu pedir a transferência de Danilo: o capitão titular. Raramente considerado, Danilo, no entanto, acatou e nunca esteve frente a frente com o treinador, a não ser para representar o time, o que aconteceu pouco antes de Thiago decidir deixá-lo fora do elenco por uma série de solicitações que não foram compartilhadas", afirmou a publicação.
A relação de Thiago Motta com os jogadores da Juventus era fria. Boa parte do elenco considerava a gestão do comandante rígida demais.
"A gestão rígida imposta por Thiago Motta, que tinha pouca empatia com os jogadores, tornava tudo muito mecânico, a ponto de se enfraquecer justamente porque o envolvimento nos momentos de dificuldade se tornava muito limitante e limitado. No final das contas, os jogadores que nunca sentiram um fardo extremo de gestão técnica são muito poucos. Dar a ele muita liberdade para tomar decisões acabou causando os maiores problemas da equipe, já que todo líder em potencial era forçado pelo treinador a ficar um passo atrás", disse o jornal.
Sob o comando de Motta, a Juventus somou 18 vitórias, 17 empates e sete derrotas. No período, o time caiu nos playoffs da Liga dos Campeões para o PSV (HOL) e foi eliminado da Copa Itália para o Empoli nas quartas de final.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.