Exclusivo
'Vejo com bons olhos o interesse de alguns clubes gigantes do Brasil', diz Renan Ribeiro, do Sporting, sobre retorno ao futebol brasileiro
Goleiro, que está sem espaço no clube português, tem recebido consulta de alguns times e não descarta voltar ao seu país de origem
Por Venê Casagrande
Todo jogador de futebol precisa saber lidar com momentos bons e ruins. Altos e baixos. O goleiro Renan Ribeiro, por exemplo, não vive o seu melhor período na carreira, mas tem usado os tempos difíceis para aprender e evoluir. Atualmente no Sporting, de Portugal, o jogador não está nos planos do atual treinador da equipe portuguesa, Rúben Amorim.
Mas, o que pouca gente sabe, é que Renan Ribeiro perdeu espaço no Sporting não pela questão técnica, mas foi depois que sofreu lesão muscular e, quando retornou, se desetendeu com o antigo treinador do clube português, que passou a orientação para o Rúben. O goleiro, entretanto, mantém a sua rotina intensa de treinamento esperando uma nova oportunidade, que pode ser no Brasil.
O nome de Renan Ribeiro está na mesa da diretoria do Grêmio e agrada ao técnico Renato Portaluppi. Mas, até o momento, nenhuma negociação foi iniciada. Mas será que voltar ao futebol brasileiro está nos planos do jogador de 31 anos?
A reportagem buscou ouvir o goleiro, até mesmo para saber se havia times do Brasil interessados na contratação dele. Mas, discreto, Renan Ribeiro evitou entrar em detalhes, mas deixou a entender que times brasileiros estão interessados nele.
Publicidade
"Sigo treinando forte aqui no Sporting, esperando a minha oportunidade. Vejo com bons olhos o interesse de alguns clubes gigantes do Brasil, isso é reconhecimento do meu trabalho, mas deixo tudo nas mãos de Deus e do meu empresário", disse ao Jornal O Dia.
O contrato de Renan Ribeiro com o Sporting ainda é longo e vai até junho de 2023. Ou seja, a equipe interessada no goleiro terá que negociar com o time português a liberação do jogador.
Publicidade
Renan começou no futebol em 2010, com a camisa do Atlético-MG. Em 2013, foi transferido para o São Paulo, equipe que se destacou em 2017. Depois se transferiu para o Estoril, de Portugal, foi emprestado ao Sporting, equipe que defende até hoje.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.