FlamengoReginaldo Pimenta / Agencia O Dia

Por Venê Casagrande
O próximo jogo do Flamengo, contra o Fortaleza na quarta-feira, será o último da equipe no Maracanã antes de o estádio ser entregue para a Conmebol preparar o campo para a final da Copa América, marcada para 10 de julho.
Pelo acordo feito entre o Rubro-Negro e o Fluminense, clubes que administram o Maracanã, com a Conmebol, o local terá que ficar à disposição a partir da próxima quinta-feira (24 de junho), 22 dias antes da decisão da Copa América. O período será utilizado pela entidade para trabalhar na melhoria do campo do estádio, que está maltratado por conta do alto número de jogos no terreno nos últimos meses.
Publicidade
Com isso, o Flamengo terá que buscar alternativa para mandar o clássico contra o Fluminense, marcado para o dia 4 de julho. Opções estão sendo avaliadas pela diretoria rubro-negra, como Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e Kleber de Andrade, em Cariacica. O martelo ainda não foi batido internamente, o que deve acontecer nesta semana.
De 25 de junho, primeiro dia que o Maracanã ficará à disposição da Conmebol, até 10 de julho, data da final, o Flamengo tem apenas o duelo com o Flu como mandante. As partidas contra Juventude (27/06), Cuiabá (01/07) e Atlético-MG (08/08) serão fora de casa.
Publicidade
O cenário do Fluminense é mais crítico durante esse período, e a diretoria já se movimenta nos bastidores. De 25 de junho a 10 de julho, o Tricolor possui três jogos como mandante: Corinthians (27/06), Athletico-PR (30/06) e Ceará (07/07).
Durante a última semana, o Flu fechou um "pré-acordo" com a Prefeitura de Volta Redonda para mandar os jogos contra Corinthians e Athletico no Raulino de Oliveira. Porém, o martelo não foi batido ainda e resta o contrato ser assinado.

FLA TENTOU PARALISAR O BRASILEIRÃO:
Publicidade
Recentemente, o Flamengo entrou com pedido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América por conta da quantidade de atletas convocados e o fato de a competição de Seleções ser transferida para o Brasil, fazendo com que a equipe tenha dificuldades para mandar jogos, mas foi em vão. A entidade negou a solicitação rubro-negra por unanimidade no Pleno do tribunal, decidido por 9 a 0.