Flamengo entra com medida no STJD para conseguir 'desconvocação' de Pedro
Atacante, mesmo com o Rubro-Negro informando de maneira oficial que não o liberaria, foi chamado por André Jardine aos Jogos Olímpicos de Tóquio
Rubro-Negro não quer ficar sem os gols de Pedro na temporada - Daniel Castelo Branco
Rubro-Negro não quer ficar sem os gols de Pedro na temporadaDaniel Castelo Branco
Por Venê Casagrande
O Flamengo prometeu não liberar Pedro à seleção olímpica e vai fazer de tudo para cumprir. Nesta segunda-feira, o Rubro-Negro ingressou com medida inominada para que tenha respaldo jurídico na não ida do jogador aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começa em julho.
O Flamengo protocolou nesse minuto no STJD a medida inominada para solicitar a liberação de Pedro. O Departamento Jurídico usou o argumento de que a convocação fora de Data Fifa não obriga o clube a liberar o atleta O Fla busca o respaldo jurídico para poder escalar o atacante.
A petição foi protocolada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e o Flamengo alega que o torneio não é disputado pelo "Time A". Ainda de acordo com os argumentos apresentados pelo Departamento Jurídico, o cube não é obrigado a liberar nenhum atleta aos Jogos Olímpicos por não se tratar de Data Fifa.
O Flamengo também exige que o STJD solicite à CBF que exclua registro de falta de condição do atleta para que ele possa entrar em campo pelo Rubro-Negro durante o período em que a seleção olímpica estiver disputando os Jogos de Tóquio.
Publicidade
A medida do Flamengo é um pedido de liminar ao presidente do STJD, portanto, se for concedido, o atleta ficaria em condições de jogo a partir da data da apresentação da seleção que vai para Tóquio. Para o jogo de quarta-feira, contra o Fortaleza, Pedro está apto a entrar em campo, o que Rogério Ceni já indicou que deve acontecer.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.