Rubro-Negro não quer ficar sem os gols de Pedro na temporadaDaniel Castelo Branco

Por Venê Casagrande
O Flamengo prometeu não liberar Pedro à seleção olímpica e vai fazer de tudo para cumprir. Nesta segunda-feira, o Rubro-Negro ingressou com medida inominada para que tenha respaldo jurídico na não ida do jogador aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começa em julho.
Publicidade
A petição foi protocolada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e o Flamengo alega que o torneio não é disputado pelo "Time A". Ainda de acordo com os argumentos apresentados pelo Departamento Jurídico, o cube não é obrigado a liberar nenhum atleta aos Jogos Olímpicos por não se tratar de Data Fifa.
O Flamengo também exige que o STJD solicite à CBF que exclua registro de falta de condição do atleta para que ele possa entrar em campo pelo Rubro-Negro durante o período em que a seleção olímpica estiver disputando os Jogos de Tóquio.
Publicidade
A medida do Flamengo é um pedido de liminar ao presidente do STJD, portanto, se for concedido, o atleta ficaria em condições de jogo a partir da data da apresentação da seleção que vai para Tóquio. Para o jogo de quarta-feira, contra o Fortaleza, Pedro está apto a entrar em campo, o que Rogério Ceni já indicou que deve acontecer.