Copa América foi adiada em um ano por causa da Covid-19 Divulgação

Por O Dia
O Ministério da Saúde atualizou o número de casos de Covid-19 na Copa América, que viu aumentar de 41 para 52 infectados entre os comunicados de ontem e o início da tarde desta terça-feira (15). De acordo com o relatório, são 33 casos relacionados a jogadores ou membros de comissão técnica, além de 19 prestadores de serviço contratados para trabalhar na competição.
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, foram realizados 3.045 testes de RT-PCR . Ou seja, 1,70% dos exames deu positivo até o momento. O aumento dos casos de um dia para o outro deve-se principalmente aos prestadores de serviços, que tinham 11 infectados em Brasília na segunda e nesta terça o número aumentou para 19, com mais oito do Rio de Janeiro.
Publicidade
A Venezuela, por enquanto, é a seleção com mais casos (13). Bolívia (4), Colômbia (2) e Peru (1) também já confirmaram mudanças em suas delegações por causa da Covid-19.
Por fim, o Ministério da Saúde também informou que são realizados testes de sequenciamento genético para análise de possíveis variantes. Os resultados devem ser divulgados em até duas semanas.