Marcelo Moreno pode ficar fora da Copa América por causa da Covid-19Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Por O Dia
A Comissão Disciplinar da Conmebol decidiu suspender Marcelo Moreno por um jogo e ainda multá-lo em 20 mil dólares pelas fortes críticas contra a Copa América em sua conta de Instagram. O atacante da Bolívia, que testou positivo para Covid-19 e não sabe se disputará a competição, tem sete dias para recorrer da decisão.
O anúncio da Conmebol nesta sexta-feira (18) foi feito horas antes do duelo entre Bolívia e Chile, mas Moreno já não jogaria. A denúncia contra o atacante ex-Flamengo e atualmente no Cruzeiro foi baseada na seguinte crítica de Moreno: "Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?"
Publicidade
Quando a Conmebol abriu um expediente disciplinar para avaliar o caso, Moreno mudou o tom nesta quinta e alegou que "o que foi expressado na publicação da minha conta no Instagram não foi uma declaração textual que dei pessoalmente, razão pela qual não foi minha intenção gerar polêmica, ofender ou questionar, a Confederação Sul-Americana de Futebol, nem suas autoridades".
A Bolívia tem pelo menos seis casos confirmados de Covid-19 na delegação que disputa a Copa América, entre jogadores e comissão técnica. Todos estão isolado num hotel em Goiânia.