Por pedro.logato

Rio - Após a polêmica e o pedido de cancelamento da partida entre Flamengo e San Lorenzo, o Crea-RJ (Conselho de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro) finalmente foi autorizado a fazer os testes de condições técnicas e estruturais no Maracanã. O estádio que ainda não foi utilizado neste ano será palco do duelo pela Libertadores.

Maracanã será palco de partida do FlamengoArquivo Agência O Dia

O Rubro-Negro e Odebrecht fizeram a liberação, após impasse. Em nota mais cedo, o clube carioca informou, através de sua assessoria de imprensa, que a Odebrecht foi procurada pelo Crea e se ofereceu a se reunir com eles na própria empresa mas não havia sido comunicada da vistoria no estádio, assim com o clube da Gávea.

A Crea-RJ chegou a pedir o cancelamente do partida. "Esperamos três horas e fomos informados pela segurança de que o Flamengo impediu a nossa entrada. Vamos na delegacia registrar a ocorrência. De posse do boletim, encaminharemos ao departamento jurídico e entraremos com uma liminar para impedir que o estádio receba mais de 50 mil pessoas sem a certeza de que isso seja possível", explicou o coordenador do Crea-RJ, Jorge Mattos.

Porém, as partes se resolveram, a autorização para os testes aconteceu e a Crea-Rj autorizou a realização da partida. Flamengo e San Lorenzo se frentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, em duelo pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.


Você pode gostar