Por bferreira

Volta Redonda - Com uma atuação muito abaixo do que vinha apresentando na temporada, o Flamengo sofreu, mas derrotou o Resende por 1 a 0, na noite deste sábado, em Volta Redonda, em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio. De cabeça, Felipe Vizeu marcou aos 47 minutos do segundo tempo, aproveitando belo cruzamento de Cafu.

De cabeça%2C Felipe Vizeu deu os três pontos ao FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O triunfo rubro-negro, porém, não foi garantia de uma boa ou convincente atuação no Raulino de Oliveira. Com os reservas em ação, o Flamengo pagou o preço pela falta de ritmo, entrosamento e criatividade. Certamente, os poucos torcedores que compareceram ao estádio não gostaram do que assistiram. Não apenas pelos desfalques, mas pela atitude da equipe rubro-negra ao longo dos 90 minutos.

?O resultado manteve o Flamengo na primeira colocação do Grupo B, com seis pontos. O Resende está em terceiro do Grupo C, com um. O time rubro-negro agora volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Bangu, novamente no estádio Raulino de Oliveira. O Resende visitará o Macaé, na quinta.

O time rubro-negro sentiu falta de sua força ofensiva. Diego, Everton e Guerrero ficaram de fora da partida, pois estavam desgastados após a derrota por 1 a 0 para a Universidad do Chile, na última quarta-feira, fora de casa.

A principal novidade na equipe foi Mancuello, que voltou de lesão. Mas com Berrío, Leandro Damião e Matheus Sávio ao seu lado, pouco conseguiu produzir. Na primeira etapa, a única chance do Flamengo saiu somente aos 32 minutos. Cuéllar tocou para Rodinei. O lateral bateu cruzado e a bola passou rente à trave.

Na segunda etapa, o time rubro-negro melhorou um pouco. Logo aos dez, Mancuello cobrou escanteio, Donatti cabeceou e Leandrão salvou, também de cabeça, em cima da linha. Dois minutos depois, Mancuello bateu da esquerda para boa defesa de Arthur.

Fechado no campo de defesa, o Resende quase surpreendeu aos 28. Em um rápido contra-ataque, Yago avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu para ótima defesa do goleiro Thiago.

O gol da vitória saiu somente aos 46 minutos. Felipe Vizeu, que havia entrado na vaga de Mancuello, após gritos dos torcedores por sua entrada, aproveitou cruzamento da direita de Cafu e cabeceou para as redes do Resende.

O Rubro-negro enfrenta na próxima rodada o Bangu, nesta quarta-feira, às 21h45, também em Volta Redonda. Já a equipe do Sul Fluminense encara o Macaé, fora de casa, um dia depois.

FICHA TÉCNICA

RESENDE 0 x 1 FLAMENGO

RESENDE - Arthur; Muriel, Leandrão, Thiago Sales e Dieyson; Marcelo Costa, Léo Silva, Paulo Victor (Marcel) e Rogerinho (Robinho); Jhulliam e Pingo (Yago). Técnico: Ademir Fonseca.

FLAMENGO - Thiago; Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Cuéllar, Romulo (Cafu) e Matheus Sávio (Lucas Paquetá); Mancuello (Felipe Vizeu), Leandro Damião e Berrío. Técnico: Zé Ricardo.

GOL - Felipe Vizeu, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Muriel e Thiago Salles (Resende) e Matheus Sávio (Flamengo)

RENDA - R$ 38.233,00

PÚBLICO - 1.553 pagantes (2.667 presentes)

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Local - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Você pode gostar