Por gabriel.santos

Rio - O Flamengo não vai sofrer com as ausências de jogadores que foram convocados às suas seleções, segundo o argentino Federico Mancuello. Guerrero e Trauco, pelo Peru, e Diego, pelo Brasil, desfalcarão o Rubro-Negro nos próximos jogos, mas o meia garante que o elenco tem força para substitui-los.

Mancuello pode atuar mais centralizadoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Titular na última partida, contra o Resende, Mancuello destacou que os reservas brigarão por um lugar no time titular, exaltando a importância dos selecionáveis, mas ressaltando que o Flamengo tem elenco com qualidade para repor as peças.

"O Flamengo tem um elenco muito forte e, quando precisamos, ele apareceu. Houve três jogos, se não me engano, que o professor fez mudanças e o time não sentiu as ausências. São jogadores importantes, tanto Diego quanto Guerrero e Miguel (Trauco), que vão estar atuando pelas Eliminatórias, e nós estaremos lutando primeiro por uma vaga no time, e depois para fazer o melhor desempenho no campo."

Além disso, o meia comentou a sua forma de atuar pelo Flamengo. Originalmente um meio-campista mais acostumado a jogar pelo centro do campo, Mancuello vem sendo utilizado pela direita, onde afirma que também se sente à vontade.

"No ano passado, atuei nessa posição [centralizado] em vários jogos no começo do ano. A maioria dos jogos que fiz esse ano foram pela direita. Começamos jogando na formatação 4-2-3-1, com o Diego jogando no meio, mas temos variações táticas para substituir a falta dele que, obviamente, é um grande jogador."

O Flamengo enfrenta, na próxima quarta-feira, o Bangu, pela terceira rodada da Taça Rio. O jogo será realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h45.

Você pode gostar