Por sarah.borborema

Rio - O Flamengo se fecha no próprio ninho para voltar a vencer, contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, e provar que tem condições de sonhar com o título da Libertadores. Zé Ricardo, em treino fechado, na última terça-feira, mais do que esconder a escalação, procura caminhos que elevem o nível das atuações de sua equipe. Os ingressos estão esgotados. Sinal de que, da arquibancada, ainda vem mais confiança do que questionamentos.

Flamengo contará com o Maracanã lotado, nesta quarta-feiraDivulgação

Qualquer tropeço complica a vida do Rubro-Negro, no Grupo 4 da competição continental — restarão três partidas nesta fase, duas fora de casa. Para Trauco, a vitória, além de poder levar o Rubro-Negro da terceira posição à liderança da chave, devolverá ao elenco a confiança mostrada no início da temporada: "Temos que tomar o controle da partida para vencer."

Zé Ricardo deve escalar o mesmo time que empatou com o Vasco em 0 a 0, sábado, quando o Flamengo foi eliminado da Taça Rio. Na ocasião, o Rubro-Negro não soube furar o bloqueio do adversário.

No Flamengo, a expectativa é que o Atlético-PR adote uma postura semelhante, já que está à frente na tabela. No último fim de semana a retranca do Vasco irritou os jogadores do Rubro-Negro. Desta vez, para furar o bloqueio do Furacão, Trauco prega mais tranquilidade.

"No empate com o Vasco foi assim. Ficaram atrás, jogadores se atirando. Nos incomodou, não tivemos muitas situações Temos que jogar com mais inteligência, trabalhar a bola para encontrar espaços", afirmou o lateral.

Você pode gostar