Mais Lidas

Uribe faz trabalho físico para melhorar rendimento no Flamengo

Pelo Rubro-Negro, colombiano disputou 12 jogos, oito deles como titular

Por O Dia

O jogador Fernando Uribe durante o treino da equipe de Futebol do Flamengo
O jogador Fernando Uribe durante o treino da equipe de Futebol do Flamengo -

Rio - Uribe busca no Centro de Excelência em Performance (CEP), do Ninho do Urubu, a melhor forma física para corresponder às expectativas geradas pela sua contratação. Como ainda não foi liberado, ele dificilmente viajará para Salvador, onde o restante do grupo desembarca na sexta-feira para enfrentar o Bahia no dia seguinte, às 21h, na Fonte Nova. A participação do colombiano na partida, no entanto, não está descartada.

Se fosse uma máquina recém-adquirida, o atacante estaria numa espécie de assistência técnica. No entanto, por se tratar de material humano, não há certificado de garantia e tampouco previsão para conclusão do conserto.

O Flamengo escolheu Uribe pela descrição do produto. Em 24 jogos pelo Toluca, do México, este ano, o atacante balançou as redes nove vezes. Se a média de 0,37 gol por jogo parece baixa, o desempenho é bem melhor do que o apresentado pelo jogador com a camisa do Flamengo.

Pelo Rubro-Negro, Uribe disputou 12 jogos, oito deles como titular. E marcou apenas um gol — média de 0,08.

Uribe vinha sendo titular no time de Mauricio Barbieri. Após a volta da Copa do Mundo, era Henrique Dourado o preterido com maior frequência.

Após o empate com o Vasco em 1 a 1 no Mané Garrincha, porém, a comissão técnica resolveu tomar uma atitude em relação ao desempenho do colombiano. Pouco antes do jogo seguinte, diante do Atlético-MG, o clube anunciou que tanto Uribe quanto Rodinei ficariam fora dos relacionados para realizar trabalho específico no CEP.

Rodinei, no entanto, já voltou a ser relacionado por Barbieri. Falta Uribe mostrar que já tem condições de render o esperado e ajudar o time na busca pelo sonho de conquistar o hepta brasileiro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia