Flamengo foi derrotado pelo Corinthians em São Paulo - Gilvan de Souza / Flamengo
Flamengo foi derrotado pelo Corinthians em São PauloGilvan de Souza / Flamengo
Por O Dia

São Paulo - O Flamengo deu adeus ao seu sonho mais real. Ao perder para o Corinthians por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Itaquerão, o Rubro Negro deu adeus a Copa do Brasil e sua premiação milionária. A pressão sobre o técnico Mauricio Barbieri cresce. Agora, para conquistar um título no último ano de mandato do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o time precisa correr atrás do prejuízo no Campeonato Brasileiro.

A primeira chance do jogo ser do Flamengo foi um sinal do que seria o primeiro tempo. O Rubro-Negro assustou o Corinthians em cruzamento de Everton Ribeiro desviado pela zaga, aos 10.

No entanto, a força do fator casa começou a agir. Empurrado pela torcida, o time paulista abriu o placar aos 13. Jadson teve liberdade para lançar e encontrar Danilo Avelar nas costas de Pará e Everton Ribeiro. O lateral corintiano completou para as redes.

O Flamengo não se abalou. Como se jogasse diante de sua torcida, o time dominava a posse de bola. E quatro minutos depois do gol, empatou a partida. Pará recebeu bom passe em profundidade de Willian Arão e cruzou. Henrique desviou e enganou o goleiro Cássio.

No segundo tempo, o Flamengo manteve a postura de buscar o gol. Diego, que depois daria lugar a Vitinho, assustou aos 9, de falta. Lucas Paquetá, dois mintos depois e aos 20, deu trabalho para Cássio.

Aos 23, o Corinthians mais uma vez mostrou a sua força no Itaquerão, onde o Flamengo jamais venceu. Pedrinho, que entrara 38 segundos antes, bateu de fora da área e marcou.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 1 FLAMENGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Renda: R$ 3.663.322,30
Público: 44.249 pagantes / 44.606 presentes
Cartões amarelos: Douglas (Corinthians); Lucas Paquetá, Willian Arão e Marlos Moreno (Flamengo)
Gols: Danilo Avelar, aos 13min do primeiro tempo; Henrique (contra), aos 17min do primeiro tempo; Pedrinho, aos 23min do segundo tempo

Corinthians: Cássio; Fagner (Gabriel), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Mateus Vital (Araos), Jadson e Clayson (Pedrinho) / Técnico: Jair Ventura

Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Cuéllar e Willian Arão (Lincoln); Everton Ribeiro, Diego (Vitinho) e Lucas Paquetá; Henrique Dourado (Marlos Moreno) / Técnico: Maurício Barbieri

Você pode gostar