Novo técnico do Flamengo, Dorival Júnior precisa da vitória - Divulgação / Flamengo
Novo técnico do Flamengo, Dorival Júnior precisa da vitóriaDivulgação / Flamengo
Por O Dia

Rio - O Flamengo volta ao Itaquerão nesta sexta-feira, apenas nove dias depois de ser eliminado pelo Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, em um resultado que provocou até mesmo a mudança de técnico no clube. E a situação do time carioca é ainda mais difícil para esta nova "decisão", agora válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O panorama é preocupante. O técnico Dorival Junior assumiu o comando da equipe há menos de uma semana no lugar de Mauricio Barbieri. E ele precisará lidar com vários desfalques, além de um clima de pressão da torcida para que a vitória seja conquistada e, desta forma, o time não perca contato com os líderes.

Um novo revés diante do Corinthians poderá deixar o time com até sete pontos de desvantagem para os primeiros colocados a dez jogos do fim do Brasileirão, visto como última chance para o Flamengo salvar a temporada.

O ano não tem sido nada bom para a equipe da Gávea, que foi eliminada nas semifinais do Carioca pelo Botafogo e deixou a disputa da Copa Libertadores ao ser superada pelo Cruzeiro nas oitavas de final. Hoje, é o quinto colocado no Brasileirão, com 49 pontos, um atrás do Grêmio. São Paulo soma 52 pontos, enquanto Palmeiras e Internacional acumulam 53 pontos.

A série de fracassos tem sido contestada por boa parte da torcida, revoltada pelo fato de a diretoria ter gasto muito dinheiro na contratação de jogadores que não estão tendo um bom desempenho dentro de campo.

Para piorar a situação, o goleiro Diego Alves e o meia Diego, machucados, estão fora do jogo. Lucas Paquetá e Vitinho devem jogar, mas passaram a semana em tratamento e podem não atuar nas condições ideais.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO - Cesar; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe. Técnico: Dorival Junior.

Você pode gostar