Rogério Ceni
Rogério CeniAlexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia
Rio - O Flamengo encerrou no Chile contra o Unión La Calera a sua sequência de partidas fora de casa na Libertadores. Com uma atuação bem irregular, o Rubro-Negro buscou o empate após estar perdendo por dois gols de diferença. O técnico Rogério Ceni lamentou os vacilos da equipe, mas ressaltou o poder de reação na partida.
Publicidade
"A concentração tem que partir desde o começo da partida. Cometemos alguns erros que poderiam ter sido evitados. Mas temos que destacar o poder de reação. Sair de um 0 x 2 para buscar o empate e tentar a vitória até o final. Logicamente, temos que trabalhar a concentração da equipe até a final. Tivemos um gol contra e outro de uma bola de poderíamos sair jogando tranquilamente e tivemos oportunidade mais de uma vez", afirmou.
Um dos inimigos projetados antes da partida da última terça-feira havia sido o gramado sintético do estádio em que a equipe chilena manda os seus jogos. Apesar do tropeço, Ceni evitou utilizar essa questão como um dificultador para o Rubro-Negro.
Publicidade
"A grama artificial não atrapalhou tanto, o que atrapalhou é que não molharam. Claro que não é como a natural, mas quando ela não é molhada prende o jogo um pouco mais e não dá velocidade no passe. Faltou molhar", disse.