Flamengo: Éverton Ribeiro (Brasil), Gabriel Barbosa (Brasil), Arrascaeta (Uruguai), Mauricio Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai)Alexandre Vidal / Flamengo

Por O Dia
Rio - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará nesta quinta-feira o pedido do Flamengo para paralisar o Brasileirão. O julgamento, que terá inicio às 10h, será transmitido ao vivo pela Internet.
Em entrevista ao "UOL", o vice jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, falou em "desrespeito ao princípio de isonomia e igualdade" por conta das diversas convocações. O Rubro-Negro, por exemplo, teve quatro jogadores chamados para a Copa América. Além de Gabigol e Éverton Ribeiro, que estão com o Brasil, Isla e Arrascaeta também foram chamados por suas seleções.
Publicidade
"Na Copa América de 2019, a própria CBF suspendeu o Brasileiro. Agora, não suspende. Ela própria reconheceu a fragilidade ao adiar jogo do Flamengo no Brasileiro deste ano. É um retrocesso inexplicável. Procuramos a CBF, mas estamos há nove dias sem respostas", declarou Dunshee.
"Pode um time sem quatro atletas disputar contra times completos? Isso não guarda respeito ao regulamento", completou.