Álvaro Pacheco, ao centro, com a comissão técnicaLeandro Amorim/Vasco

Rio - Após a vitória sobre o Fortaleza nos pênaltis por 5 a 4, Lucas Piton contou como foi o primeiro contato com Álvaro Pacheco, novo técnico do Vasco. O português não pôde comandar o time na partida da última terça-feira, 21, mas acompanhou o jogo em São Januário.
"Ele conversou com todos quando chegou, mas por não ter treinado o time, preferiu ficar um pouco mais de lado no dia de hoje (terça-feira). Nos próximos treinos, vamos ver melhor e conversar melhor com ele. Mas ele conversou, sim, e mostrou o que veio fazer no Vasco", contou Lucas Piton.
Álvaro desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 18h do último domingo. Um dia depois, na segunda-feira (20), foi ao CT Moacyr Barbosa e teve o primeiro contato com o elenco.
Na última terça-feira (21), o Vasco oficializou a contratação do treinador. De noite, Álvaro foi a São Januário no ônibus da delegação cruz-maltina para assistir à classificação do time para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O português comandará o primeiro treino em dois dias. Isso porque os jogadores ganharam folga após a classificação e se reapresentarão na sexta-feira (24).