Fachada do Detran, em Guapimirim, no bairro BananalDivulgação

Por O Dia
O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran.RJ) está realizando mais um mutirão em Guapimirim, neste sábado (12/6). Os serviços oferecidos são: emissão da carteira de identidade e de primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mudança ou adição de categoria e alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva.
Este é o 28° mutirão, cujo objetivo é compensar o período em que o atendimento presencial foi paralisado, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19). A ação de hoje (12) também está acontecendo em unidades de outros municípios, com um total de 7,1 mil em vagas de atendimento disponibilizadas.
Publicidade
No último dia 8 de maio, o órgão já havia realizado outro mutirão, inclusive em Guapimirim. Desde o início da pandemia, esse tipo de evento aos sábados já atendeu mais de 120 mil usuários no estado do Rio de Janeiro.
O atendimento em mutirão só é feito mediante agendamento no site www.detran.rj.gov.br ou pelos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. Os usuários que precisam de algum serviço em fim de semana devem acompanhar pelo portal do Detran.RJ as datas dos próximos mutirões.