Viatura entregue na solenidade de lançamento do projeto Divulgação/34º BPM Magé

Guapimirim – O 34º Batalhão da Polícia Militar (BPO) inaugurou, nessa terça-feira (13/7), em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a Aprev Guapimirim, um serviço de polícia de proximidade.
A Aprev Guapimirim funcionará preventivamente na área urbana nos dias e horários de maior fluxo de pessoas nas ruas. Com isso, os agentes do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Guapimirim poderão reforçar a segurança nos bairros mais afastados.
Publicidade
Durante a cerimônia de lançamento, foi entregue uma viatura própria, com identificação desse novo serviço. Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, da Prefeitura de Guapimirim, de associação comercial e de conselho de segurança locais.
A Aprev
Publicidade
A Aprev integra a Companhia Integrada de Polícia de Proximidade (CIPP), um projeto que foi inaugurado em fevereiro de 2015 nos bairros cariocas de Vila Isabel, Grajaú e Andaraí.
Em Volta Redonda, no Sul Fluminense, com a Aprev Vila, por exemplo, o serviço funciona 24 horas por dia desde março de 2021.
Publicidade
Vale destacar que, embora seja um tipo de polícia de proximidade, a Aprev não é deve ser comparada a uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).