Fachada da Faetec, em GuapimirimDivulgação

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Guapimirim, na Baixada Fluminense, tem previsão de reabertura ainda no segundo semestre de 2021. A data ainda não foi divulgada, porque a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda está fazendo um levantamento para saber quais dos alunos inscritos na primeira rodada de 2020 pretendem retornar às atividades.
Os antigos estudantes devem manifestar interesse de continuar até a próxima segunda-feira (19/7) no e-mail faetecguapimirim@gmail.com ou pelo telefone / WhatsApp (21) 98278-7163.
Publicidade
Por conta da pandemia de coronavírus (Sars-CoV2), em 2020, as aulas ficaram suspensas e o imóvel da Faetec foi utilizado como centro de triagem para casos de Covid-19.
Naquela ocasião, a unidade disponibilizava os seguintes cursos: administrador de banco de dados, agente comunitário de saúde, agente de gestão de resíduos sólidos, agente de operação de logística, assistente administrativo, atualização em saúde de idoso, contador de história, eletricista predial de baixa tensão, informática – ambiente Windows II, inglês iniciante, inglês básico I, inglês aplicado a serviços turísticos intermediário, Língua Brasileira de Sinais (Libras) básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras) intermediário, matemática financeira com Excel, monitor do uso e conservação de recursos hídricos e operador de computador.
Publicidade
A Faetec Guapimirim está localizada na Avenida Osvaldo Cruz, s/nº, no bairro Bananal. Fica próxima ao Hospital Municipal José Rabello de Mello.